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quinta-feira, 24 de abril de 2008

BUM!

Saiu na ultima revista CATARINA um artigo da Patrícia Lima falando da expansão da moda masculina que eu achei bem bacana
Ela entrevistou o jornalista de moda Lula Rodrigues, o estilista Mário Queiroz e Edinho Vasques, diretor de marketing da Dudalina.

Ficou claro que todos defendem que trabalhar com moda masculina pode não ser tão simples quanto a feminina, especialmente quando se fala em vendas. Mas a nova visão dos homens vai criando um nicho de oportunidades no saturado cenário da moda.
Segundo o livro recém-lançado Modern Menswear, do autor inglês Hywel Davies, o termo metrossexual já era! O homem moderno está muito mais aberto as novidades em seu closet.
Nas passarelas deste inverno mostram um homem moderno, sensível e machão. Herchcovitch com seus fortes cowboys cheois de franjas e botas desejo. Osklen e Fause Haten exibem um machão moderno e cosmopolita.

Lino Villaventura Osklen

Lino Villaventura Triton

Mas nem tudo são flores, e quando perguntado das maiores dificuldades em trabalhar com o mercado masculino, Edinho aponta a falta de informação e atrazo no posicionamento dos lojistas.
“A grande dificuldade do mercado é que o homem brasileiro ainda não tem a cultura de ler sobre moda, com exceção de uma minoria. Sobra, na maioria das vezes, para a mulher comprar as roupas masculinas. (...) Outra grande dificuldade vem do próprio lojista que não acredita em roupas mais arrojadas, pois nem ele tem informação suficiente de moda e tendência(...).”


Agora é estudar bastante pra tender esse público arisco, mas fiel. E daqui a 4 anos, quando eu estiver me formando, espero que os homens já estejam mais ligados no mundo mágico da moda =D

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